- Ano: 2013
-
Fotografias:Thomas Jantscher
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este celeiro de 1878, isolado 1.760 metros acima do nível do mar, foi utilizado para alojamento durante a época de pasto. Os animais eram abrigados no térreo.
Apesar de várias modificações insignificantes ao longo dos anos, este edifício manteve o seu caráter original, distintivo e típico. Os anexos adicionados foram desmontados para revelar a sua forma inicial, ligeiramente levantada, a fim de ganhar altura sob o telhado. O edifício é usado atualmente como uma casa de férias; devido à sua posição privilegiada na área de esqui que é muito apreciada no inverno.
O projeto de conversão tenta enfatizar o conforto do celeiro, mantendo seu caráter rudimentar. O edifício é situado modestamente nos campos, sem um desenho extravagante em seu exterior. A principal intervenção externa é a abertura de uma grande bandeira de vidro frente ao vale, oferecendo luz do sol e a paisagem excepcional dos Alpes.
O revestimento interior, suave e quente, feito com painéis de larício, contrasta com as fachadas de pedra bruta, feita para resistir ao difícil clima alpino. Uma lareira garante o aquecimento da sala principal.